quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Contos à solta no 1.º ciclo


                                                      O João e o Gigante

Era uma vez um menino chamado João. Um dia ele distraiu-se e afastou-se de casa. De repente, viu um castelo muito grande e colorido. Bateu à porta e a porta abriu-se.
Lá dentro, viu robôs no teto e escadas a dirigirem-se para uma porta. Ele subiu para uma das escadas, uma escada que corria. Entretanto, entrou na porta que dava para o jardim. No jardim, ele ouviu árvores falantes, borboletas feitas de pão de forma e um gigante a apanhar banho de sol. O João ficou com medo do gigante.
O gigante disse-lhe:
- Não tenhas medo de mim, rapaz. Eu, dantes, era mau e Deus castigou-me com uma maldição.
E o João perguntou:
- E que maldição é essa?
O gigante respondeu:
- A maldição é a de haver bruxas, à noite, que acabam por estragar o meu jardim. E temos de ter cuidado, porque podem raptar pessoas. Mas, como eu sou muito grande, elas não me conseguem raptar.
Ambos divertiram-se imenso. Quando repararam, já era de noite, e o gigante teve de ajudar o João a ir para casa.
Chegados ao destino, Deus apareceu e disse:
- Gigante, como ajudaste o João a ir para casa, em segurança, ficas livre da maldição.
O gigante respondeu: - Graças a Deus!

E vitória, vitória, pois chegou ao fim a minha história.

Guilherme, 3º ano
Escola EB1 Casais Lagartos

Sem comentários:

Enviar um comentário